100 dias do governo Leite: mais do mesmo

Aos 100 dias do governo de Eduardo Leite, a sociedade gaúcha não tem muito o que comemorar. Apesar de ter vencido nas urnas seu oponente, Sartori, Leite tenta imprimir a mesma política recessiva, com diminuição do Estado e, consequentemente, menos serviços prestados à população.

Insiste na lógica de que a culpa da crise é do servidor, e segue parcelando salários, assim como seu antecessor. Não tem proposta para os verdadeiros problemas do Estado, que são as desonerações e isenções fiscais e a cobrança dos grandes devedores.

Além disso, em nossa negociação coletiva, tem continuado na linha de Sartori, com propostas que retiram direitos e penalizam os trabalhadores. Esperamos que estes 100 dias não sejam uma amostra da totalidade de seu governo, já que há muito tempo ainda para administrar e corrigir os rumos do Rio Grande.

Leia matéria publicada no Brasil de Fato:

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini