13ª Semana de Prevenção das LER inicia

Na manhã desta quinta-feira (12/04), aconteceu a abertura da 13ª Semana de Prevenção das Lesões por Esforço Repetitivo (LER), no auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-4). O objetivo do encontro, que segue durante todo o dia, é debater formas de prevenção das doenças decorrentes do trabalho.

Todos os participantes da mesa de abertura falaram sobre a importância de dar visibilidade a esta doença, que é silenciosa e precisa ser combatida. A diretora do SEMAPI, Maria Helena Oliveira, chamou a atenção para a reforma trabalhista, que vai precarizar o trabalho e gerar mais problemas para a saúde do trabalhador.

Parceiros
O SEMAPI é um dos realizadores do evento, junto com Fundação de Proteção Especial (FPE), Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA/RS), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (STIFA) e Empresa SER. São apoiadores o Ministério Público do Trabalho (MPT), o TRT-4, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS), Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (FUNDACENTRO) e a Força Sindical.
    (54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
  • Rua General Lima e Silva, 280 / Porto Alegre - RS - CEP: 90050-100
    Rua Pinheiro Machado, 1652 / 1º andar / Centro / Caxias do Sul