16ª Semana da Alimentação - Rio Grande do Sul 2018

A 16ª SEMANA DA ALIMENTAÇÃO RS – 2018 será realizada em todo o Estado do RS no período de 15 a 21 de outubro de 2018 com uma ampla programação voltada para o tema “Alimento Saudável ao seu alcance”.

Serão apresentados projetos e atividades como: rodas de conversas, seminários, feiras, ações culturais entre outras, que abordem desde a produção até o consumo de alimentos, e que possibilitem a reflexão sobre o significado dos alimentos para a saúde das pessoas e das comunidades de diferentes extratos sociais da sociedade brasileira.

Esta edição oportunizará subsídios para que as (os) participantes direcionem suas escolhas alimentares para uma alimentação adequada e saudável, enfatizando a importância da utilização de alimentos frescos, in natura ou minimamente processados, de produção agroecológica, sem contaminantes químicos considerando outros fatores que promovam a saúde.

A Comissão Organizadora composta pelo FESANS-RS, CONSEA-RS, CRN-2, EMATER/RS-ASCAR e Governo do Estado do RS – CAISAN/RS prepara uma programação que envolverá a sociedade civil, juntamente com órgãos governamentais voltados para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável e para a Soberania Alimentar no nosso Estado e país.

INFORMAÇÕES:
E-mail: semanadaalimentacaors@gmail.com