23º Grito dos Excluídos acontece nesta quinta-feira (7/9)

No dia 7 de Setembro, data na qual oficialmente se comemora a independência política do Brasil, será realizado em todo país o 23º Grito dos Excluídos que, este ano, tem como lema “Por direitos e Democracia, a luta é todo dia” e tema “Vida em primeiro lugar”. O evento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a urgência da organização e luta popular frente à conjuntura em que o país vive hoje.

Apoiam este movimento a CUT-RS, representantes estaduais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB-RS) e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC-RS), dentre outras entidades e movimentos sociais.

Confira a programação do Grito dos Excluídos em Porto Alegre:

9h – Concentração na Rótula das Cuias, no Parque da Harmonia, para acolhida e mística

10h – Caminhada pela Avenida Beira Rio até a Avenida Ipiranga (local de dispersão do desfile militar) e retorno até a Praça Júlio Mesquita (em frente à Usina do Gasômetro)

12h – Almoço comunitário

Fonte: CUT/RS e CNBB