Abertura de novos cursos marca aniversário de 17 anos da Uergs

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) celebra 17 anos, nesta terça-feira (10), com a abertura de novos cursos de especialização e para o mestrado profissional em Ambiente e Sustentabilidade. Neste ano, a comunidade acadêmica vai escolher em agosto a terceira gestão eleita da universidade para um mandato de quatro anos (até 2010, os reitores eram indicados pelo governador).

A instituição se prepara para ampliar a oferta de mestrados e já enviou à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC, cinco projetos de qualificações que devem ser aprovados até outubro. Hoje, a Uergs oferta os cursos de mestrado profissional em Educação, na unidade em Osório, e em Ambiente e Sustentabilidade, na unidade em São Francisco de Paula, que recebe inscrições em agosto.

O processo eleitoral da Uergs terá três chapas disputando a Reitoria, com posse em novembro. Recentemente, a instituição recebeu novos técnicos em laboratório e professores - do concurso de 2014 - e está realizando concurso para professor auxiliar na área de Libras.

Texto: Ascom Uergs

(54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    Rua Pinheiro Machado, 1652 - 1º andar, Centro - Caxias do Sul/RS