Agrotóxicos e seus Impactos na Sociedade

Você já parou para pensar sobre os impactos dos agrotóxicos (venenos agrícolas) no corpo humano, na gestação, no leite materno, nos animais, na alimentação e nos recursos naturais, que são finitos?

Alguma vez já lhe chamou a atenção o fato de que o Rio Grande do Sul é o estado que mais consome agrotóxicos e, ao mesmo tempo, onde mais ocorrem casos de câncer e suicídios? É possível afirmar que existe alguma relação direta entre esses fatores? Talvez, as respostas para essas questões não sejam tão simples, mas é perfeitamente compreensível que a sociedade esteja preocupada com esses dados e em busca de esclarecimentos.

Foi pensando nessas importantes questões socioambientais que a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural escolheu para a inauguração da série Agapan Debate 2019 o tema Agrotóxicos e seus Impactos na Sociedade. E para jogar luz sobre esse emergencial problema, contaremos com a palestra do renomado engenheiro agrícola, professor e pesquisador Sebastião Pinheiro, personagem referencial na pesquisa em agroecologia.

Abelhas
Quem acompanha as notícias sobre meio ambiente, saúde e sociedade deve também estar preocupado com o crescente sumiço de abelhas, imprescindíveis para a produção de alimentos e manutenção da vida. Durante o Agapan Debate, também traremos informações sobre as mais novas iniciativas, que contam com o apoio da Agapan, sobre a questão.

Não deixe de participar. O evento será realizado no dia 25 de março, às 19h, no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), e conta com o apoio da Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) da Ufrgs.

Texto: Agapan