Aprovada pela categoria a contribuição sindical de 2018

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na terça-feira (6/3), foi aprovado por ampla maioria de votos o desconto da contribuição sindical relativa ao ano de 2018, correspondendo a um dia de trabalho do mês de março deste ano (1/30). A necessidade da assembleia se deu em virtude da Reforma Trabalhista que, entre outras coisas, modifica o financiamento sindical. Assim, a cobrança foi  autorizada de maneira coletiva, prévia e expressa dos trabalhadores que participam da categoria.
Infelizmente, as pessoas são incentivadas a acreditar, por meio da manipulação de informações, que os sindicatos não servem para nada e se utilizam de suas remunerações para fins alheio aos interesses fim. Na realidade, todas as receitas do SEMAPI são voltadas para defender a categoria, e seu histórico financeiro é analisado e avaliado em assembleia por trabalhadores.
Se você não é associado, venha conhecer o trabalho que é realizado pelo SEMAPI. Participe de uma reunião de negociação. Saiba como é difícil negociar reajustes salariais e direitos com os patrões. Somos um sindicato de luta e resistência, que pensa sempre no melhor para a categoria, e temos muito orgulho de estarmos há 30 anos defendendo incessantemente trabalhadores e trabalhadoras!