Assembleia da FPE define encaminhamentos

Na tarde desta segunda-feira (11/11), trabalhadores e trabalhadoras da Fundação de Proteção Especial (FPE) estiveram reunidos em assembleia para debater a situação atual da Instituição. A questão central acordada por unanimidade foi de que a Lei da FPE não será levada para discussão junto à Assembleia Legislativa.

A assembleia ficou em aberto, devendo ser retomada em outra oportunidade. Abaixo, seguem os outros encaminhamentos e atos sugeridos e aprovados por todos os presentes:

• Foi criada uma comissão para preparação de audiência pública, a ser realizada no dia 20/11, às 9h45, no Espaço de Convergência da Assembleia Legislativa.
  • Decidiu-se por entrar com uma ação jurídica. Serão consultadas antecipadamente algumas assessorias jurídicas, como de Conselhos. Depois disso, será chamada uma nova assembleia para deliberar sobre a viabilidade do encaminhamento da ação.
  • Deve-se buscar grupo de deputados para conhecer o trabalho da FPE.
  • Optou-se pela realização de ato público no dia 19/11, às 12h, em frente à PUC, porque neste dia e local estará acontecendo a XIII Conferência Estadual de Assistência Social.