Audiência Pública vai discutir situação da UERGS

Na segunda-feira (4/11), às 14h, será realizada uma audiência pública para debater a atual situação e as alternativas de financiamento para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). O evento será no Memorial do Legislativo, localizado na Rua Duque de Caxias, 1029, no centro de Porto Alegre.

Reunião com trabalhadores
Para ouvir os trabalhadores, apresentar a nova diretoria do SEMAPI e falar das dificuldades que o sindicato vem enfrentando, as diretoras Bárbara Amorim e Cecília Bernardi se reuniram com alunos e funcionários da Universidade nesta sexta-feira (1/11). No encontro, também foram feitos alguns encaminhamentos e organizadas as falas para a audiência pública de segunda.

O lema em defesa da Instituição, definido nesta reunião, é: Por uma UERGS pública, gratuita e inclusiva, com sedes próprias adequadas ao ensino, à pesquisa e à extensão de qualidade, na capital e no interior do Rio Grande do Sul, diversa e integrada, inserida nas comunidades e promotora do desenvolvimento regional sustentável. Isto é o que somos, esta é a nossa missão e a nossa identidade!

Ainda foi acordado que, como forma de mobilização para a audiência pública do dia 4/11, todos irão se concentrar em frente ao Memorial do Legislativo a partir das 13h. Também deverá ser agendada uma reunião com a gestão da UERGS, juntamente com associações, centros acadêmicos e sindicatos, para obter mais informações sobre as tratativas que a administração está fazendo sobre o campus central e uma nova sede para UERGS.