• T-
  • T
  • T+
CÓDIGO SINDICAL: 565.000.02779-7
Filiado à CUT Contracts

Categoria do SEMAPI também adere à GREVE GERAL

A categoria do SEMAPI decidiu em assembleia, por unanimidade, participar da Greve Geral que será realizada em todo o Brasil na próxima sexta-feira, 14 de junho. Convocada por centrais sindicais e movimentos sociais, esta mobilização será marcada pela união nacional em defesa da aposentadoria, da educação pública e de mais empregos.
 
Em Porto Alegre, a partir das 17h, haverá concentração na Esquina Democrática para, às 18h, um grande ato unificado contra os retrocessos que estão sendo propostos. Você não votou para acabar com a sua aposentadoria. Reaja! Além disso, todos concordamos que educação é a base de tudo, não é mesmo? Então, não faz sentido cortar investimentos nas universidades e nos institutos federais.
 
Orientações
Salientamos que esta assembleia torna a greve legal e nos dá subsídios para tentar negociar as horas não laboradas deste dia. É imprescindível que ninguém vá trabalhar! Todos precisam se dar conta de que as medidas propostas para alterar a Previdência vão prejudicar apenas a classe trabalhadora, e que os cortes na educação irão refletir diretamente nos estudos de nossos filhos!
 
Bancários, professores de instituições públicas e particulares, profissionais da saúde e muitas outras categorias já aprovaram a adesão à greve, e também vão parar suas atividades. Aproveitamos para avisar que o SEMAPI não terá atendimento externo neste dia. Também estão previstas diversas mobilizações pelo interior do Estado. Convidamos todos e todas a participar das atividades programadas. Reaja agora! Dia 14 é GREVE GERAL!
 
Punições
Nenhum funcionário pode ser punido ou constrangido por aderir ao movimento grevista. A greve é um direito legal, por isso, não se admite represálias. Podem ocorrer sanções apenas em caso de abusos ou excessos cometidos durante a greve. Se houver qualquer tipo de assédio ou penalidade por conta da participação do trabalhador no movimento, basta avisar para que o Sindicato tome as providências legais cabíveis.
 
Como ajudar a Greve Geral
Excetuando casos de urgência:
- não vá a nenhum mercado
- não vá a farmácias
- não marque consultas para essa data
- não vá a padarias
- não vá a restaurantes de qualquer espécie
- não compre nenhum móvel, eletrodomésticos, eletrônicos
- não vá a nenhum shopping, mesmo que seja só para a praça de alimentação
- não vá a lotéricas
- não vá a bancos
- não pague nenhuma conta
- não abasteça seu carro justo nesse dia
- não vá a academias
- não vá a escola/faculdade ou cursos de qualquer espécie
- não vá a açougues
 
Evite fazer estas ações mesmo que você não vá trabalhar.
Voltar
  • SEMAPI-RS
  • 0800 5174 06
    (51) 3287 7500
  • ouvidoriasemapi@gmail.com
  • Travessa Alexandrino de Alencar, 83, bairro Azenha - Porto Alegre/RS
  • Newsletter