CIENTEC: 75 anos de inovação no Estado

A inovação é fundamental para alavancar a economia, especialmente em tempos de crise. O conhecimento técnico é uma ferramenta poderosa para avalizar opções de negócios, tanto para a iniciativa privada quanto para o Estado. No Rio Grande do Sul, a CIENTEC é a fundação que, há 75 anos, desenvolve projetos de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico de processos e produtos de interesse da indústria gaúcha e nacional. Por meio de parcerias, trabalha com empresas interessadas em áreas consideradas estratégicas, contribuindo para a geração de riqueza do RS e do país.

Mas tudo isso está sendo jogado fora graças a uma visão equivocada de governo, que prefere apequenar o Estado em vez de investir nele. Hoje, a CIENTEC completa 75 anos de história, mas não há o que comemorar. Por conta do governo Sartori, que já conseguiu extinguir instituições e pretende acabar com outras mais, a inteligência do Rio Grande está sendo destruída.

É impossível que a sociedade não enxergue as maldades deste desgoverno. É impossível não perceber que se perde muito mais do que se ganha com o fim das fundações, inclusive financeiramente. Estado forte é o trabalhador quem faz! Seguimos na luta!

Foto: Laboratório de Interferência Eletromagnética (LIEM) da Cientec/Arquivo CIENTEC

(54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    Rua Pinheiro Machado, 1652 - 1º andar, Centro - Caxias do Sul/RS