Coletiva de imprensa FEE: sobre o contrato com a FIPE

O corpo técnico da FEE teve acesso ao contrato do governo do Estado com a Fundação privada de São Paulo, FIPE, e fez as contas: trata-se de um péssimo negócio para o Rio Grande do Sul.

COLETIVA de IMPRENSA

Nesta terça-feira, 08, às 12 horas, na sede do Semapi ( Rua Lima e Silva,280)os técnicos da FEE explicam detalhadamente o cálculo dos custos que demonstram o quanto haverá de desperdício de recursos públicos, já que além de custar praticamente o dobro do que custaria na FEE, haverá duplicidade de gastos; comparam os salários milionários descritos na contratação com a média salarial levantada pela própria Fipe, mostram como haverá entrega de metodologia e dados estratégicos para uma empresa privada paulista e explicam  por que o Rio Grande do Sul não terá mais dados confiáveis e estatísticas públicas autônomas.

Os técnicos mostram ainda, em uma linha do tempo detalhada, como tudo foi feito de modo açodado, sem discussão e critério, sem atender o próprio parecer da PGE, produzindo o caos nas instituições públicas para garantir prazos pré-eleitorais. Questões graves que estão sendo remetidas ao Ministério Público de Contas e ao Ministério Publico Público Civil e de Defesa do Patrimônio Público e Moralidade Administrativa.

Material imperdível. Compareça!
Texto: Movimento em Defesa da FEE

(54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    Rua Pinheiro Machado, 1652 - 1º andar, Centro - Caxias do Sul/RS