Comunicado sobre a situação do grupo Rede Brasil

Após receber diversas denúncias de funcionários, o SEMAPI foi até a Rede Brasil verificar as reais condições de trabalho na empresa. Profissionais de telemarketing – com razão – estão preocupados com a pandemia do novo Coronavírus e os riscos de transmissão.

Informamos que, na manhã desta segunda-feira (23/03), a vigilância sanitária esteve na empresa e passou orientações de prevenção à Covid-19, dentre elas o espaçamento dos postos de trabalho. A Rede Brasil disse que está se adequando à situação e já implementou algumas ações, como:

- Disponibilização de álcool gel 70%, luvas e máscaras;
- Afastamento de pessoas consideradas no grupo de risco;
- Determinação de um profissional da saúde para monitorar a temperatura e a pressão dos trabalhadores;
- Repasse das operações possíveis para trabalho remoto, porém de maneira gradual, pois é preciso adequar equipamentos e local de trabalho.

Estamos atentos, monitorando este e outros casos, mas precisamos da ajuda de todos para nos informar sobre irregularidades. Utilize nossos meios de comunicação para fazer denúncias. Nosso e-mail é ouvidoria@semapirs.com.br, e os novos telefones são (51) 99924-4100 e (51) 99969-1233.