COVID-19: SEMAPI demanda proteção a trabalhadores e trabalhadoras de FASE e FPE

Desde o momento em que os decretos de calamidade pública foram emitidos, e ciente das condições de trabalho e da necessidade da atuação de trabalhadores e trabalhadoras de FASE e FPE, o SEMAPI vem pressionando o governo do Estado a oferecer proteção adequada para que as funções possam ser desenvolvidas com segurança. Até agora, no entanto, nem todas as demandas do Sindicato foram atendidas.
Já em 31 de março, a entidade enviou ofício ao GAE, solicitando a distribuição de EPIs e a aplicação de testes de Covid-19 em todos os trabalhadores da FPE e FASE e a revisão do plano de ação das entidades.
Durante o mês de abril, foi a vez de o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e dos presidentes de FASE e FPE serem notificados via ofício. Novamente, foram solicitados testes para todos os trabalhadores, bem como EPIs e condições de trabalho que garantam a segurança e a saúde de todos. O sindicato seguirá reivindicando medidas para que os trabalhadores essenciais desenvolvam suas atividades de maneira segura. O governo não vai se eximir desta responsabilidade.