Data-base 2018: Dia de negociação do setor público

No intuito de entrar num acordo e finalmente fechar a data-base de 2018, o SEMAPI foi até a Secretaria da Fazenda negociar as principais cláusulas com o governo do Estado. Muitos trabalhadores e trabalhadoras estiveram presentes tanto na parte da manhã, que tratou de EGR e EMATER, quanto na parte da tarde, que debateu a situação de fundações e UERGS.

Nos encontros, o Sindicato apresentou sua contraproposta, construída em conjunto com o Fórum de Representantes de Base. O governo se comprometeu a analisar bem todos os casos defendidos pelo SEMAPI e garantiu que dará uma resposta antes do dia 22/4, quando acontecerá uma nova assembleia para que a categoria possa deliberar sobre o texto final da proposta.

Leia o texto completo no blog que concentra todas as notícias da data-base: