Data-Base 2018: Reunião de mediação com governo tem poucos avanços

Na tarde desta quinta-feira (21/03), representantes do SEMAPI estiveram novamente no TRT-4 para uma reunião de mediação junto ao governo do Estado. Isso porque há situações específicas da ASCAR-EMATER, da EGR, da FASE e da FPE que precisam ser esclarecidas por conta da data-base do ano passado.

Na reunião, o Grupo de Assessoramento Especial (GAE) do governo informou que foi mantida a mesma proposta para EGR e EMATER, apresentada no dia 24/12/2018, com pequenos ajustes técnicos. Para a FASE e FPE, o representante do GAE referiu a necessidade de alterar a cláusula de vedação de remanejamento de pessoal, para os que ingressaram até 31/05/2015, de forma a possibilitar o fechamento do acordo coletivo.

O representante do GAE apresentou a proposta do governo, que deve ser analisada até a próxima mediação, agendada para o dia 8 de abril, às 9h35, no TRT-4. Antes desta data, será convocada assembleia com os trabalhadores do setor público, para que possam conhecer melhor as propostas e deliberar sobre elas.