Data-base 2020: assembleia aprova estado de greve

Com participação de mais 600 trabalhadores e trabalhadoras do setor Público, a Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde de quinta-feira (12) definiu contrariedade com a proposta do governo e estado de greve a partir desta sexta-feira (13). O encontro ocorreu de forma virtual, pelo aplicativo ZOOM, e mobilizou a categoria.
Inicialmente disponível para 500 participações, a Assembleia teve sua capacidade dobrada para receber todos os interessados em discutir os encaminhamentos propostos. Os participantes receberam dos diretores do Sindicato um relato sobre a negociação e suas especificidades. Souberam que o governo se nega a calendarizar a reposição do índice da inflação, deixando seu pagamento em aberto, que pretende extinguir a folga extra e o pagamento de horas intervalares na FASE e na FPE, e que não define a personalidade jurídica da EMATER, se valendo de subterfúgios para perpetuar a retirada de direitos. Além disso, se nega a discutir novas cláusulas.
De posse dessas informações, optaram – por ampla maioria de votos – por rejeitar a proposta e instituir um estado de greve. O objetivo é deixar o governo avisado de que, a qualquer momento, a categoria pode entrar em greve e, assim, pressionar por melhores condições de negociação. Paralisações e atividades como carreatas devem ocorrer nos próximos dias. Contate o Sindicato ou seu representante de base para mais informações!