Data-base 2020: carreata por direitos vai ao Piratini

A manhã desta quinta-feira (15) foi de bandeiras, mobilização e buzinas em Porto Alegre. Reunidos em frente à sede da FASE, trabalhadores e trabalhadoras da base do SEMAPI realizaram uma carreata por direitos, dentro das ações da Data-base 2020.
Mantendo todos os cuidados necessários para preservar a saúde dos participantes em função da pandemia do novo coronavirus, o ato reuniu dezenas de carros, que saíram em comboio até o Palácio Piratini. No caminho, algumas paradas para reforçar o valor do trabalho desempenhado pelos colegas – em especial os que estão atuando na linha de frente durante a quarentena, como na FASE e na FPE –, e também defender a posição do Sindicato contra a retirada de direitos proposta pelo governo, como a negativa de reposição do INPC do período, a diminuição das liberações para acompanhamento de filho com deficiência, mudanças no ressarcimento do plano de saúde e supressão de cláusulas como a da Folga Mensal..
Em frente ao Piratini, a caravana recebeu apoio dos professores ligados ao CPERS, que também realizavam manifestação no local. A presidente do sindicato, Helenir Schurer, saudou a parceria entre as entidades. Também presente, o presidente da CUT/RS, Amarildo Cenci, destacou a importância do ato do SEMAPI e da caminhada conjunta com a Central na luta contra a Reforma Administrativa.