Data-base 2020: EGR e EMATER ainda aguardam proposta

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (13) a primeira reunião de negociação entre governo e SEMAPI para EGR e EMATER, dentro da Data-base 2020. O encontro, virtual, teve como objetivo iniciar a discussão da pauta reivindicações.
O executivo, representado por integrantes do GAE, reconheceu as perdas da última negociação – encerrada em junho –, e informou que ainda trabalha em uma proposta por escrito. O SEMAPI, por sua vez, reforçou a importância da pauta já enviada pelo Sindicato, enxuta e construída juntamente com a categoria. O encontro foi encerrado com a expectativa de recebimento do documento do governo, até o final da próxima semana. O Sindicato cobrou agilidade no envio, visto que o atual acordo vence no final de setembro e é preciso fazer amplo debate até lá para garantir a negociação. Uma nova reunião deve ser marcada em breve.