Data-base 2020: governo do Estado envia proposta inaceitável

A proposta apresentada pelo governo na 1ª reunião de negociação é uma afronta a trabalhadores e trabalhadoras. Confira os principais pontos:
- Modifica a concessão do benefício do ressarcimento do Plano de Saúde, atualmente escolhido pelos trabalhadores através das Associações. Com  a mudança, o plano passa a ser oferecido pela empregadora, escolhido por licitação de MENOR preço, tirando a liberdade de escolha do MELHOR plano, em prejuízo ao direito e à saúde dos trabalhadores;
- Retira a Folga Extra da Fase e FPE(FEM). Clausula de luta histórica da categoria, que traz benefícios tanto ao trabalhador quanto às Fundações;
- Modifica a regra para pagamento das horas intervalares, que serão pagas apenas se atestada a necessidade pela chefia de equipe;
- Modifica a cláusula de acompanhamento de filho com deficiência: passando da redação “período de 50%” para “período de ATÉ 50%”, a permitir que a empregadora reduza a jornada em percentual menor, unilateralmente e sem critério definido.
A negociação se anuncia dura. Precisamos de todo apoio para pressionar o governo e preservar nossos direitos! Nosso trabalho tem valor!