Data-base 2020: reuniões do Sescon Serra Gaúcha trazem avanços

A terça-feira (29) foi marcada por reuniões de negociação entre o SEMAPI e o SESCON Serra Gaúcha, em relação à data-base 2020 da Serra Gaúcha e de Caxias do Sul. Os encontros resultaram em avanços nas negociações. O SEMAPI defendeu a manutenção de todas as cláusulas sociais em que, à princípio, não houve discordância do sindicato patronal. Defendeu, também, como historicamente tem feito, a aplicação do índice da inflação acumulada  para todas as cláusulas econômicas, o que  deve ser avaliado pelo Sescon Serra Gaúcha. Em ambos os casos, as assessorias jurídicas dos Sindicatos irão ajustar conjuntamente os termos da nova cláusula sobre teletrabalho. Os novos encontros acontecerão assim que tivermos retorno das avaliações do sindicato patronal. Seguimos lutando, pois nosso trabalho tem valor!