Data-base 2020: SEMAPI e SESCON voltam a debater proposta

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (14), a segunda reunião de negociação entre SEMAPI e SESCON pela Data-base 2020. Durante o encontro, ocorrido de forma virtual, representantes do Sindicato se posicionaram contra a retirada de direitos proposta pelo patronal.
Frente a uma argumentação que prevê perdas tanto em cláusulas sociais quanto econômicas, os diretores do SEMAPI pontuaram que as empresas não tiveram suas atividades suspensas – e que seguem contratando, o que não caracteriza crise efetiva. Para isso, foi apresentado um estudo do DIEESE.
Os representantes ainda salientaram que não podem levar à categoria uma proposta que só traga perdas, especialmente quando trabalhadores e trabalhadoras arriscam suas vidas diariamente, em meio à pandemia, para seguir desempenhando suas funções. Frente à argumentação e aos questionamentos apresentados, o SESCON deve revisar a proposta, e um novo encontro foi marcado para a próxima quarta-feira (21), às 10h.