Data-base 2020: SEMAPI rebate retirada de direitos

Seguindo a negociação do Setor Privado, a manhã de quarta-feira (28) foi de encontro entre representantes de SEMAPI e SESCON. Na discussão das cláusulas sociais, o Sindicato precisou rebater propostas de retirada de direitos.
O Sindicato patronal mencionou alterações em itens como o quinquênio, o prêmio assiduidade, compensação de horas e o descanso semanal. Também apresentou mudanças na cláusula sobre teletrabalho.
O SEMAPI manteve sua argumentação sobre a perda de direitos. Deu destaque para a questão do prêmio assiduidade, sustentando que este é um benefício tanto para o trabalhador quanto para empresa, pois reduz o número de atestados e faltas, além de motivar quem atua.
Por fim, o Sindicato solicitou que o patronal envie por escrito a proposta referente às cláusulas sociais, para uma análise mais detalhada e criação de uma contraproposta. Um novo encontro ocorre na próxima sexta-feira (6), às 10h. Retrocessos não passarão! Nosso trabalho tem valor!