Data-base 2020: Serra aprova proposta patronal

Em Assembleia Geral da categoria, ocorrida na noite de quinta-feira (17), trabalhadores e trabalhadoras da base SESCON Serra Gaúcha aprovaram a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2020. O encontro ocorreu de forma virtual.
Por ampla maioria, o texto recebeu o aval dos participantes. O resultado teve como motor um grande esforço do SEMAPI na negociação, que culminou com o SESCON Serra concordando com o pagamento retroativo do reajuste nos pisos e salários. Também irá reajustar o auxílio rancho e o vale-alimentação. As diferenças serão creditadas em três parcelas, respectivamente nas folhas de janeiro, fevereiro e março, enquanto o reajuste acontece em dezembro. O auxílio rancho será pago ainda em dezembro. Os valores terão 2,46% de reajuste, referente ao INPC do período.
Todas as demais cláusulas foram mantidas, garantindo direitos por mais um ano. Conseguimos, com a ajuda de trabalhadores e trabalhadoras, mostrar que nosso trabalho tem valor!