Data-base 2020: Serra e Caxias retomam negociação

Na terça-feira (29), ocorre o retorno das negociações com SESCON Serra e Caxias, a partir das 10h30. Em um cenário bastante difícil, o SEMAPI volta defendendo uma proposta que contempla os direitos de trabalhadores e trabalhadoras.
Em ofício entregue ao patronal, o Sindicato avaliou que a contraproposta apresentada “não está dentro dos patamares que entendemos que possa atender, mesmo que minimamente, os anseios da categoria”. O SEMAPI ainda lembrou que, segundo o que vem sendo amplamente divulgado pela imprensa nacional, “o setor de serviços é um dos que menos sofreu com a crise da Covid-19, inclusive na região de Caxias do Sul e Serra do Estado, tanto assim, que duas categorias profissionais da região as quais tem por data-base 1º de junho, já fecharam suas Convenções Coletivas de Trabalho pelo índice inflacionário acumulado cheio”. Seguimos na luta por avanços e contra a retirada de direitos. Nosso trabalho tem valor!