Data-base: informação sobre negociações do Setor Privado

Como é de conhecimento de trabalhadores e trabalhadoras do Setor Privado, a data-base da categoria acontece a partir de 1º de Maio, sendo a pauta de reivindicações aprovada, geralmente, ainda em abril. No entanto, este ano, os processos estão um pouco diferentes.
Em meados de março, com a declaração de Pandemia de Coronavírus em todo mundo e no Brasil, e a instituição de Isolamento Social no Estado e em Porto Alegre – inclusive com o fechamento ao público do Sindicato –, não se conseguiu fazer a assembleia de aprovação da pauta e autorização para início as negociações.
Portanto, agora o SEAMPI aguarda que haja liberação dos órgãos de saúde e das autoridades competentes para que seja possível reunir a categoria e seguir os trâmites normalmente. Solicitamos a compreensão de todos, e informamos que, mesmo com as portas fechadas, estamos atendendo por telefone e por e-mail.