Data-base: mediação garante seguimento das negociações

Em uma verdadeira vitória da categoria, o SEMAPI conseguiu a manutenção da validade do acordo com o governo e a reabertura das negociações da data-base. Este foi o resultado da reunião de mediação com a Justiça do Trabalho, ocorrida no final da tarde desta segunda-feira (25).

O Desembargador responsável pela mediação definiu que o acordo terá validade de mais 30 dias – o que garante a manutenção de todos os benefícios definidos na última data-base. Além disso, ele reabriu o canal de negociação, oferecendo a oportunidade de o Sindicato apresentar uma contraproposta ao governo do Estado – que, no último encontro, havia dito que não aceitaria mais negociar. Um novo encontro acontece na próxima sexta-feira (29), às 9h.

Histórico
Com base na recusa do governo do Estado em continuar negociando a proposta da data-base 2019/20, após a apresentação de uma proposta duríssima em reunião virtual ocorrida no dia 6 de maio, o SEMAPI entrou com pedido de mediação na Justiça do Trabalho para retomar a mesa. Além disso, o Sindicato acionou os deputados estaduais e o Ministério Público de Contas, como forma de pressionar o executivo a voltar a negociar.
A negociação vem se estendendo desde maio de 2019, sem que as partes consigam chegar em um acordo. O SEMAPI não aceita a retirada de direitos conquistados com muita luta!