Dia Mundial do Meio Ambiente: exigimos coerência

Em uma data tão importante para a conscientização e preservação dos recursos naturais como o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, esperamos que as autoridades estejam realmente mais envolvidas e preocupadas com a questão e que alinhem suas ações aos seus belos discursos. Aqui no Estado, o Governo Sartori tem falhado não apenas na gestão de programas ambientais, como, principalmente, ao propor e defender projeto para extinguir uma das principais entidades que trabalham a questão da pesquisa e conservação ambiental no Estado: a Fundação Zoobotânica do RS (FZB).

O Parque Zoológico, o Jardim Botânico e o Museu de Ciências Naturais, administrados pela FZB, são importantes alternativas de lazer para pessoas de baixa renda. Além disso, também são instituições de ensino, pesquisa, conservação, recreação e cultura. Incentivam e auxiliam na movimentação de espécies da fauna e flora brasileira entre as instituições para fins científicos e de conservação, bem como de educação ambiental. É preciso respeitar o importante papel social e ambiental que a FZB desenvolve!