Diretoria da EMATER altera normas para atendimento

Nesta quarta-feira (25/03), a diretoria da ASCAR-EMATER/RS informou que as medidas de prevenção ao novo Coronavírus permanecem na Instituição, priorizando o teletrabalho e com a permanência do fechamento das unidades operativas até 31/03. Entretanto, será permitido atendimento presencial em algumas situações excepcionais e de urgência, tendo em vista o último decreto estadual, em que são especificadas as atividades essenciais, entre as quais as de Assistência Técnica e Extensão Rural Social (ATERS).

De acordo com a direção, os técnicos deverão atender certas atividades de ATERS, como o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), mediante agendamento prévio.

O SEMAPI destaca a importância de se respeitar as ações de caráter emergencial para atendimento presencial, não colocando em risco os trabalhadores e assistidos frente à pandemia de Covid-19. Por isso, estaremos fiscalizando para que o teletrabalho seja realmente priorizado.

Pedimos para que os colegas fiquem em alerta, acompanhando e informando o Sindicato de todo e qualquer trabalho que não seja estritamente necessário. Lembrando que pessoas no grupo de risco deverão trabalhar exclusivamente de maneira remota.