• T-
  • T
  • T+
CÓDIGO SINDICAL: 565.000.02779-7
Filiado à CUT Contracts

ELEIÇÕES SEMAPI - Informações Importantes

O processo eleitoral do SEMAPI definirá a Direção Executiva e o Conselho Fiscal do triênio 2019-2022. A seguir, algumas orientações importantes sobre este pleito, conforme o Regimento Eleitoral aprovado pelo Fórum de Representantes de Base em 7/5/2019.
 
Datas de votação
Por correspondência: postagem nos Correios de 16 a 18/07
Urnas fixas e itinerantes: 16/07
Exclusivamente para associados da EPTC, FASE e FPE (por conta do turno de revezamento): 16 a 18/07
 
Quem pode votar
Associados do SEMAPI que, na data de 16/7:
  1. estejam há mais de 3 meses no quadro social;
  2. tenham quitado suas mensalidades até 60 dias antes data da eleição, ou seja, até 16 de maio de 2019;
 
Como votar
- Portar documento de identificação (carteira de identidade profissional, crachá da empresa em que trabalha com foto, carteira de trabalho ou CNH).
 
- O eleitor que constar na lista de votantes deverá assinar a relação, receber a cédula rubricada, votar na cabine de votação, exibir somente a parte rubricada à mesa coletora e aos fiscais, dobrar a cédula e depositar o voto na urna.
 
- O eleitor que não constar na lista de votantes deverá votar em separado. A votação se dá da mesma forma, no entanto, em vez de colocar a cédula na urna, o associado irá receber um envelope menor da mesa coletora, e colocará a cédula dentro dele, lacrando-o sem identificar. A mesa coletora deverá, então, colocar o envelope lacrado contendo o voto do eleitor dentro de um outro envelope maior, lacrar este também, e anotar no verso deste o nome completo do eleitor.
 
- Para quem for votar por correspondência, de posse do documento enviado pela Comissão Eleitoral: preencher a ficha de identificação, assinando-a, votar com a cédula rubricada, dobrar e colocar a cédula dentro do envelope menor, lacrar o envelope sem identificar. Colocar no envelope maior a ficha de identificação e o envelope menor contendo a cédula de votação, lacrar, remeter pelos Correios nos dias 16 ou 17 ou 18 de julho, impreterivelmente, com a declaração "FIM ELEITORAL SINDICAL" em destaque.
 
Apuração
Será realizada na sede do SEMAPI (Travessa Alexandrino de Alencar, 83, bairro Azenha) no dia 6 de agosto de 2019, a partir das 9h, podendo ser acompanhada pelos associados que assim o desejarem.
 
Participe das eleições e ajude a escolher democraticamente quem irá te representar!

 
Regimento eleitoral de SEMAPI Sindicato
Voltar
  • SEMAPI-RS
  • 0800 5174 06
    (51) 3287 7500
  • ouvidoriasemapi@gmail.com
  • Travessa Alexandrino de Alencar, 83, bairro Azenha - Porto Alegre/RS
  • Newsletter