EMATER convida sindicatos para reunião nesta terça-feira (11/02)

O SEMAPI, bem como outros sindicatos que representam as diversas categorias de trabalhadores (as) da ASCAR-EMATER/RS, recebeu da direção da Instituição um convite para comparecer a uma reunião na terça-feira (11/02). O assunto está genericamente descrito como "Redução de jornada de trabalho e salário." Gostaríamos de enfatizar que o SEMAPI não tem mais nenhuma informação a respeito deste encontro, e que toda e qualquer notícia sobre o assunto não passa de boato.

O SEMAPI reitera sua posição - que inclusive já foi repassada à diretoria da EMATER em várias oportunidades - de que não aceita tratativas paralelas à mesa de negociação. Isso porque o acordo coletivo é o instrumento legal que estabelece as regras que normatizam nossas relações trabalhistas, e qualquer diálogo pretendido deverá ser feito com a mediação do Grupo de Assessoramento Especial (GAE) e com tempo hábil para um debate aprofundado e qualificado, que possibilite chegar numa decisão sem constrangimentos e perdas para a categoria.

Após o encontro, que será realizado na parte da tarde, faremos um relato a todos os colegas, por isso, fiquem atentos aos nossos canais de comunicação.