Evento aborda programa de combate à pobreza rural no Estado

No dia 26/11, o SEMAPI esteve presente no evento de lançamento do livro "Programa de fomento às atividades produtivas rurais e o combate à pobreza rural no Rio Grande do Sul." A obra é fruto de uma parceria entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RS) e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS (PGDR).

As professoras Catia Grisa e Daniela Dias Kuhn fizeram a apresentação comentada da publicação, que concentra artigos que apresentam as multidimensionais relações em que as situações de pobreza se apresentam no Estado, a partir da compreensão de desenvolvimento como um processo integral e mais amplo do que a noção de renda. O evento, realizado no auditório do Departamento de Economia e Estatística (prédio da FEE), contou ainda com exposição do artigo "Legado do programa de fomento – PBSM no RS", por Lauro Bernardi, trabalhador da EMATER.

O livro pode ser consultado na íntegra neste link.

Fonte: UFRGS