Feminismo Antirracista é tema de encontro dia 15 de dezembro

Dentro da Jornada Feminista Plurissindical, acontece, na próxima terça-feira (15), encontro para debater o feminismo antirracista. O evento, transmitido virtualmente pelo aplicativo ZOOM, tem vagas limitadas.
Foram convidadas para palestrar, nesta que é a última atividade de 2020, a servidora aposentada do TRF4, Lourdes Helena Rosa, bacharel em ciências políticas e sociais, pesquisadora da etnia negra e sua invisibilidade e fotógrafa; e Anatalina Lourenço, cientista social, professora da rede pública estadual e municipal de São Paulo, secretária de Combate ao Racismo da CUT e ativista do Movimento de Mulheres Negras. As interessadas podem se inscrever pelo e-mail luhenrique@sindiaguars.com.br, enviando nome, entidade sindical e telefone.
Os encontros da Jornada Feminista Plurissindical vêm sendo realizados desde março, abordando pautas diversas sobre as mulheres no mundo do trabalho. São promovidos em parceria pelos sindicatos SEMAPI/RS, Sintrajufe/RS, Sindbancários/POA, Sindipetro/RS e Federação Democrática dos Sapateiros do RS. A atividade é destinada às mulheres das bases das categorias e às dirigentes sindicais.