FGTAS cancela convênio com a empresa Le Card

Como resposta à mobilização e à pressão dos trabalhadores e do SEMAPI, a FGTAS finalmente suspendeu o convênio com a empresa de cartões de alimentação Le Card. O Sindicato já havia notificado a Fundação por descumprimento de cláusula e levado o caso ao Ministério Público de Contas (MPC).

Agora, aguardamos novas providências da FGTAS para que uma outra companhia seja contratada. Agradecemos a mobilização e o apoio dos trabalhadores, que foram decisivos para esta vitória.

Le Card

A Le Card ganhou a licitação estadual por apresentar o menor preço, informando que havia vários estabelecimentos cadastrados que poderiam aceitar o vale alimentação dos trabalhadores – o que não se comprovou na realidade. Dessa forma, os servidores estavam sendo penalizados, pois não conseguiam utilizar o benefício, que é uma conquista de acordo coletivo da categoria.