FGTAS e EGR são notificadas pelo Sindicato

O Sindicato solicitou que os funcionários da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) que laboram na agência do SINE JOSÉ MONTAURY (no centro de Porto Alegre) sejam liberados para trabalhar remotamente e, com isto, a agência permaneça fechada neste momento de pandemia. A circulação de pessoas no local é muito grande, o que acaba expondo ainda mais trabalhadores e população.

No caso da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), também foi pedido que os servidores trabalhem remotamente, diminuindo os riscos de contágio pelo novo Coronavírus. Além disso, já no dia 13 de março, o Sindicato notificou todas as instituições de sua base, cobrando medidas preventivas e ligando para as gestões.

Continuamos à disposição para auxiliar os trabalhadores, e pedimos para que entrem em contato com o SEMAPI caso sua instituição não esteja cumprindo as determinações de prevenção e controle da Covid-19.