Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos

Estamos convidando a tod@s a participarem do "Seminário Mulheres e Agroecologia" que acontecerá no próximo dia 22 de maio (terça-feira), no auditório da Emater/RS-Ascar (Rua Botafogo, 1051 – Menino Deus – Porto Alegre-RS), das 8h às 16h (convite e programação em anexo).

O Seminário integra a Semana do Alimento Orgânico 2018, coordenado pelo MAPA, busca promover e valorizar a agricultura agroecológica com destaque para a participação das mulheres. Também, visa estimular a troca de conhecimentos e experiências entre grupos e organizações de mulheres agricultoras familiares de diversas realidades socioculturais, como indígenas, quilombolas, assentadas, pescadoras, guardiãs de sementes, jovens agricultoras, entre outras. Também haverá  demonstração de receitas de espécies da nossa biodiversidade, algumas ainda consideradas como plantas alimentícias não convencionais (PANCs).

A programação conta com a palestra "O PROTAGONISMO DAS MULHERES NA AGROECOLOGIA" da Profª Drª Irene Cardoso da Universidade Federal de Viçosa/MG e ex-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA).

Realização: "Rio Grande Agroecológico" (Pleapo-RS - Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica - 2016-2019), Emater-RS - conveniada da SDR-RS e SDR-RS