• T-
  • T
  • T+
CÓDIGO SINDICAL: 565.000.02779-7
Filiado à CUT Contracts

Fórum se reúne no SEMAPI e define nova Coordenação

Na terça-feira (07/05), o Fórum de Representantes de Base do SEMAPI se reuniu no Sindicato para fazer uma avaliação da conjuntura atual, debater a situação financeira da entidade e organizar a data-base 2019. Também foi definida a nova coordenação do Fórum e aprovado o regimento das eleições deste ano para escolha da nova diretoria.

Os presentes também fizeram uma avaliação da data-base do ano passado, destacando como positiva a presença da diretoria nos locais de trabalho, convocando para a assembleia. Também foi colocado que precisamos usar todos os momentos para conscientizar a base sobre a importância de ser sindicalizado, a fim de fortalecer o sindicato e garantir nossos direitos.
 
Dentro da conjuntura, foi reforçada a campanha contra a reforma da Previdência, a necessidade de barrar este projeto e a importância de participar da greve geral que está sendo convocada para o dia 14/6. Foi comentado também que, embora a internet seja um excelente veículo de comunicação, a luta se faz na rua, e precisamos do povo mobilizado contra os ataques à classe trabalhadora e pelo direito à aposentadoria.
 
O Fórum também aprovou o regimento eleitoral deste ano, elaborado pela Comissão Eleitoral eleita. Foi escolhida ainda a nova composição da mesa diretiva, que terá como coordenadora a colega Cecília Bernardi (EMATER), vice coordenadora Stella Maira da Silva Luz (Cardoso & Correia Advogados), 1ª secretária Cláudia Brasil (FPE), 2ª secretária, Ana Piltz (FEPAM).
 
Já ficou agendada a próxima reunião do Fórum, que deve ocorrer no dia 22/5. Nesta mesma data, às 19h, será realizada a assembleia para definir a pauta com as cláusulas que serão reivindicadas na data-base 2019. Salientamos que, até esta data, estaremos recebendo sugestões para a pauta, que podem ser enviadas para o e-mail secretaria@semapirs.com.br ou apresentadas diretamente na assembleia. Reforçamos a importância da participação de todos e todas, pois somente os presentes definem o que será reivindicado.

 
Voltar
  • SEMAPI-RS
  • 0800 5174 06
    (51) 3287 7500
  • ouvidoriasemapi@gmail.com
  • Travessa Alexandrino de Alencar, 83, bairro Azenha - Porto Alegre/RS
  • Newsletter