Frente Parlamentar debate a CPI da Previdência

A Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública da Câmara Municipal de Porto Alegre, coordenada pela vereadora Sofia Cavedon (PT) promove na próxima segunda-feira (9/10), às 18h, uma reunião pública com o senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência no Senado Federal. O encontro será na Câmara Municipal de Porto Alegre - Av. Loureiro da Silva, 255.

Paim falará sobre o que a CPI tem apontado, como a inexistência do alegado déficit proclamado pelo governo Temer.

No encontro também serão apresentadas as ações da campanha nacional para coleta de assinaturas para protocolar o projeto de  Lei de Iniciativa Popular pela revogação da chamada reforma trabalhista (lei nº 13.467/17) e da terceirização sem limites (lei nº 13.429/17).

CPI da Previdência

A CPI da Previdência foi instalada para investigar a contabilidade da Previdência Social a fim de verificar a sustentabilidade da área, esclarecendo a situação de receitas e despesas do sistema. A comissão deveria concluir os trabalhos até o início de setembro, mas o seu prazo de funcionamento foi prorrogado até o dia 7 de novembro, segundo requerimento aprovado pelo Plenário do Senado.

(54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    (55) 3029 1232 (Santa Maria)
  • Rua General Lima e Silva, 280 / Porto Alegre - RS - CEP: 90050-100
    Rua Pinheiro Machado, 1652 / 1º andar / Centro / Caxias do Sul