Fundações recorrem contra testagem em massa

Em vez de direcionar energias para garantir e aplicar medidas de proteção de trabalhadores e trabalhadoras durante a pandemia de Covid-19, as direções de FASE e FPE preferem empregar recursos numa batalha judicial que coloca em risco a saúde e a vida de quem está atuando. Nesta terça-feira (15), a Justiça concedeu tutela provisória de urgência cautelar à FPE, suspendendo a decisão anterior que deferiu pedido do SEMAPI para testagem em massa.
Assim que notificada, a assessoria jurídica do Sindicato iniciou os trâmites para formular uma resposta ao recurso. Um agravo regimental deve ser apresentado – medida que leva o mérito a julgamento perante toda a turma de desembargadores. No entanto, isso só deve ocorrer no retorno do recesso do Judiciário, no final de janeiro.
O SEMAPI seguirá buscando garantias para que trabalhadores e trabalhadoras tenham segurança nos locais de atuação. É uma pena que o governo obrigue o Sindicato a ir à Justiça, sem a possibilidade de diálogo, reforçando uma necropolítica. Nosso trabalho, e nossas vidas, têm valor!!!