FZB realiza ato em repúdio a um ano de fechamento do serpentário

Trabalhadores e trabalhadoras da Fundação Zoobotânica (FZB) realizaram ato na manhã desta quinta (25) em frente à sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), no centro de Porto Alegre. A ação marcou um ano desde que o serpentário administrado pela Fundação foi fechado e nunca mais reabriu. Esta foi uma das estratégias do governo Sartori para enfraquecer a FZB e contribuir para seu desmonte.

Mesmo com a aprovação de extinção, a Fundação segue lutando, e seus trabalhadores e trabalhadoras denunciam o sucateamento da instituição. Como se não bastassem os problemas que já existem por conta do abandono, o governo até hoje não informou como manterá os serviços da Fundação e como protegerá o seu acervo.

Os próprios funcionários da SEMA já informaram que não têm condições de assumir as atribuições da Fundação, e o serpentário se inclui nelas. Continuamos resistindo e mostrando para a população o importante serviço que a FZB desempenha e que sua extinção será uma grande perda para o nosso Rio Grande.
Foto: Mariano Cordeiro
    (54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    (55) 3029 1232 (Santa Maria)
  • Rua General Lima e Silva, 280 / Porto Alegre - RS - CEP: 90050-100