GREVE GERAL do dia 28 deve parar o país

O SEMAPI está orientando toda a sua categoria a parar suas atividades na próxima sexta-feira, 28 de abril. Nesta data, o Brasil inteiro vai realizar uma grande GREVE GERAL contra as reformas propostas pelo governo ilegítimo de Temer e que são prejudiciais para toda a classe trabalhadora.

Você não precisa ser sindicalista, de esquerda ou partidário para aderir à greve: basta ser a favor dos seus direitos. Na realidade, é isto que está em jogo! Entre as maldades propostas estão aposentadoria apenas aos 65 anos para homens e 62 para mulheres, com 40 anos de contribuição, jornada de trabalho de até 12 horas, com intervalo de almoço de 30 minutos, e férias parceladas. Isso é o fim da CLT e da Previdência Social.

O momento é agora! Reaja! É o seu futuro que está em risco!

Mobilizações

No dia 28/04, o Sindicato não terá atendimento em suas sedes, mas estará nas ruas lutando contra a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários que está sendo imposta pelo governo federal. Convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras da base do SEMAPI, tanto do setor público quanto do privado, para unirem-se em uma grande mobilização em frente à CIENTEC (Rua Washington Luiz, 675 - Porto Alegre), juntamente com a base da Fundação Piratini e da Corag. A concentração deve começar às 7h30.

Um grande ato, organizado por todas as centrais sindicais, também será realizado, com mobilização a partir das 12h na Esquina Democrática. Participe!