Informações aos trabalhadores (as) da FPE

Reafirmando o compromisso de apoiar e defender os direitos dos trabalhadores, atuando com transparência e dedicação, o SEMAPI traz ao conhecimento de todos as principais ações até agora realizadas em relação à Fundação de Proteção Especial (FPE):
  • Diálogo com a gestão, buscando garantir a manutenção e o desenvolvimento do trabalho com dignidade e respeito
  • Reuniões com os trabalhadores, para esclarecimentos e elaboração de encaminhamentos
  • Participação dos diretores do Sindicato nos atos públicos
  • Comparecimento em reuniões do Frente SUAS
  • Discussão coletiva sobre os encaminhamentos acordados
Acreditando na necessidade de continuar lutando, destacamos a urgência de organizar as ações coletivamente e de forma unificada, para o fortalecimento da categoria e do movimento em defesa da FPE.

Para tanto, ressaltamos que a união e a participação de todos os trabalhadores nas reuniões e assembleias são fundamentais para a elaboração de encaminhamentos e estratégias e para que as ações tenham mais força e os resultados sejam positivos. Sem isso, corremos o risco de não ter a repercussão desejada, dificultando que os objetivos propostos nos encaminhamentos sejam atingidos.

Lembramos ainda que as demandas de trabalho do Sindicato são muitas, das quais podemos destacar, por exemplo: audiências, mediações, reuniões com o governo, com as gestões e com os patronais, treinamentos, assembleia, entre outras. E todas estas atividades estão sendo realizadas sem que as liberações dos diretores e diretoras tenham ocorrido de fato.

Certos de que estamos todos na mesma luta, contamos com toda a categoria para as próximas reuniões e assembleias que serão convocadas. Somente juntos teremos força para ter sucesso na defesa de direitos e na luta por mais dignidade no trabalho.