Instituições que correm risco de fechar juntas no Acampamento Farroupilha

O piquete Chasqueiros do Rio Grande, do Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) da Associação dos Servidores da Companhia Riograndense de Artes Gráficas (ASCORAG) terá uma novidade neste ano: será o local de referência no Acampamento Farroupilha para todas as instituições que tiveram sua destruição declarada pelo governo estadual, como a própria CORAG. Apesar dos apoiadores de Sartori terem votado a favor da extinção, em dezembro do ano passado, as entidades continuam funcionando.

O piquete será um ponto de apoio e lazer para mostrar o importante trabalho desenvolvido por estas instituições. Além disso, vai contribuir com a cultura e entretenimento dos milhares de gaúchos e gaúchas que participarem do mais tradicional evento da capital. Diversas atrações estão sendo agendadas, como música ao vivo, rodas de conversa e atividades infantis. Para ficar por dentro de tudo, participe do evento no Facebook AQUI.

Além da CORAG, correm o risco de aniquilação: a Fundação de Ciência e Tecnologia (CIENTEC), Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Fundação de Economia e Estatística (FEE), Fundação de Planejamento Metropolitano e Regional (METROPLAN), Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB) e a Fundação Piratini (TVE e FM Cultura).