Jornada Feminista Plurissindical promove debate sobre a origem do patriarcado

Acontece, nesta segunda-feira (14), o debate online A origem do Patriarcado e das opressões sobre as mulheres. O evento ocorre entre as 18h e as 20h, e é uma promoção da Jornada Feminista Plurissindical, da qual o SEMAPI faz parte.

Participam como debatedoras a socióloga, integrante Guaíy e da coordenação nacional da Rede de Economia Solidária Feminista, Helena Bonumá, e a aposentada Lourdes Helena da Rosa, que fará um resgate de trajetórias sindicalistas históricas, apagadas pelo sexismo. Logo após essas falas, será aberto um espaço para manifestações.
Interessadas podem fazer sua inscrição gratuita pelo email politicassociais@sintrajufe.org.br. A atividade acontece via Google Meet, e pode ser acessada tanto de um smartphone quanto de um computador com internet. Além do SEMAPI, compõem a Jornada Feminista Plurissindical Sintrajufe/RS, Sindbancários/POA, Sindiágua/RS, Sindipetro/RS e Federação Democrática dos Sapateiros do RS. Participe!