Mediação trata sobre condições de atuação na FASE e na FPE durante pandemia

Ocorreu, nesta terça-feira, mediação na Justiça do Trabalho, entre representantes do SEMAPI e das direções de FASE e FPE. Na pauta, as condições de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus, que já vitimou dois colegas.
Durante o encontro, o Sindicato colocou as reclamações dos trabalhadores, que vão desde a falta de EPIs adequados, uma campanha de conscientização e treinamento para uso, a testagem periódica e a não realização das CATs pelas fundações. Já os representantes do Governo responderam que estão fornecendo os equipamentos e agindo de acordo com as orientações da Vigilância Sanitária quanto às testagens – o órgão não considera a Covid-19 como acidente de trabalho, devido à suposta ausência de nexo causal. Em relação a treinamento e campanhas, o Estado se comprometeu a realizar ações.
O Sindicato solicitou ainda os fluxos de distribuição de EPIs, além das informações sobre os surtos já confirmados e as ações tomadas frente a isso. Uma nova audiência será realizada na sexta feira (18), às 15h.