Movimentos sociais organizam banquetaço

Contra o fim do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), extinto no início do ano por Medida Provisória pelo governo de Jair Bolsonaro, diversos movimentos da sociedade civil promoverão um "Banquetaço", evento gratuito em praça pública a ser realizado em cidades de diversos estados do país, no dia 27 de fevereiro.  Em Porto Alegre, a manifestação ocorrerá na Praça da Matriz, com concentração a partir das 11h.

Acesse AQUI a página do evento no Facebook

De acordo com organizadores, o objetivo da ação contra o fim da entidade é alertar a população sobre os perigos da falta de políticas públicas na segurança alimentar dos brasileiros, e sensibilizar quanto à importância da alimentação saudável, da agricultura familiar, do combate à fome e ao fim do uso de agrotóxicos na lavoura, atribuições até então previstas pelo Consea. Além disso, os movimentos ainda querem barrar a efetivação da extinção do Conselho, que precisa de votação no Congresso para ser realizada.

Assine AQUI o abaixo-assinado contra a extinção do Consea Nacional

Com informações da Rede Brasil Atual (RBA)