Nossa homenagem a todos que precisam continuar trabalhando

O SEMAPI quer reforçar o seu agradecimento a todos os trabalhadores e as trabalhadoras, do setor público e do privado, que continuam com suas atividades em meio à pandemia de Covid-19. São profissionais que têm seu serviço categorizado como essencial e, por conta disso, precisam se arriscar para garantir a manutenção das funções indispensáveis para a sociedade.

Queremos agradecer também a todos que estão em isolamento social, mas trabalhando de maneira remota, de modo a não interromper tarefas importantes para o Estado e, consequentemente, para os gaúchos. Lembramos que, segundo estudos e experiência de outros países, o isolamento é a medida mais eficaz para minimizar os efeitos da pandemia, promovendo um achatamento na curva de contágio e possibilitando que a estrutura de saúde possa atender ao maior número possível de enfermos, salvando milhões de vidas.

Por isso, quem puder, fique em casa. Precisamos nos proteger e, principalmente, proteger todos aqueles que estão no grupo de risco, são mais vulneráveis e podem necessitar de mais ajuda, embora saibamos que mesmo pessoas jovens estão precisando de intervenções médicas por conta do novo coronavírus. Não é só uma gripezinha. Cuidem-se!