Nota de Pesar - Julio Pavanelo Gonçalves

Nesta sexta-feira (28), um pouco mais de três meses depois do falecimento do colega João Batista Ramos e de inúmeras ações e verdadeiras batalhas para garantir a segurança de quem está atuando na linha de frente durante a pandemia do novo coronavírus, voltamos a noticiar a perda de um trabalhador da FASE em função da Covid-19: Julio Pavanelo Gonçalves, do CSE.
Além da tristeza e da solidariedade que sentimos e estendemos à família e aos amigos deste colega, o que nos acomete, enquanto Sindicato, é ultraje. Esta morte é fruto do descaso do governo do Estado, que falha em fornecer EPIs adequados, em orientar corretamente seu uso. Seguimos defendendo a testarem universal de trabalhadores e jovens, tanto nos abrigos da FPE quanto nas unidades da Fase. Nossas vidas importam tanto ou mais do que o trabalho essencial que desempenhamos. Exigimos segurança para seguir desempenhando nossas funções. Por João Batista, por Julio, por todos que estão contaminados e ainda correm risco.