Orientações aos trabalhadores de FEE, FDRH e CIENTEC

Mesmo com todos os alertas do SEMAPI quanto à situação da Le Card, o governo acabou utilizando esta empresa como fornecedora do vale alimentação dos trabalhadores das fundações FEE, FDRH e CIENTEC. Conforme é de amplo conhecimento, a Le Card não atende às necessidades dos servidores, pois não possui uma rede credenciada ampla, dificultando a utilização dos vales.

Em janeiro deste ano, foi realizada uma reunião com o executivo, motivada pela ida do SEMAPI ao Ministério Público de Contas (MPC), que questionou o processo licitatório da Subsecretaria da Administração Central de Licitações (CELIC) para contratação da empresa. Neste encontro, foi entregue um dossiê detalhado com todas as denúncias dos trabalhadores da FGTAS, cujo contrato com a Le Card já foi rescindido.

Como o Estado não foi capaz de ouvir nossas manifestações, orientamos todos os trabalhadores de FEE, FDRH e CIENTEC a denunciarem ao Sindicato toda e qualquer dificuldade em utilizar o benefício, para que possamos anexar ao processo no MPC. Também é possível entrar com uma denúncia individual no Procon-RS, pelo site ou em agência do seu município.

→ Clique aqui e pegue o modelo de documento a ser encaminhado ao Procon, feito por nossa assessoria jurídica, Pro Just. No corpo da denúncia, estão destacados em amarelo os pontos que cada trabalhador(a) deve editar com os seus dados.