• T-
  • T
  • T+
CÓDIGO SINDICAL: 565.000.02779-7
Filiado à CUT Contracts

Ponto Turístico clássico de Porto Alegre sob ameaça

Segunda-feira (26/03) é aniversário de Porto Alegre, que completa 246 anos, e um dos pontos de visitação clássicos da cidade está sob ameaça: o Jardim Botânico. Fundado em 1958, o parque se tornou patrimônio cultural do Estado em 2003, e querido não só dos porto-alegrenses, como também de todos os gaúchos. Lamentavelmente, o governo Sartori vem tentando extinguir a Fundação Zoobotânica, instituição responsável pela administração do local junto com outras áreas de conservação gaúchas.

Um Jardim Botânico é, principalmente, uma coleção científica de plantas vivas, que precisa ser continuamente cuidada, organizada, mas no Rio Grande do Sul está sendo desmantelada. Com o desmonte da FZB, as pesquisas, os projetos e as coleções estão sendo abandonadas. Exemplos disso são as recentes transferências de biólogos e pesquisadores, como a do trabalhador Glayson Bencke, especialista da coleção de ornitologia do Museu de Ciências Naturais, que foi destituído da curadoria de um dos mais importantes acervos de aves do Brasil.

Diversas instituições ambientais renomadas de todo o mundo vêm declarando publicamente apoio à Fundação Zoobotânica e repudiando o desmonte das políticas de educação e conservação do meio ambiente no Estado. E para mostrar toda essa indignação, está sendo organizado um grande ato no próximo domingo (25/03), às 14h, no Jardim Botânico de Porto Alegre, para que possamos demonstrar todo nosso apoio e carinho à FZB e seus três órgãos – Jardim Botânico, Parque Zoológico e Museu de Ciências Naturais. Porque a Zoobotânica não tem preço, tem valor!
Foto: Matéria do jornal Zero Hora do dia 23/03/2018


 
Voltar
  • SEMAPI-RS
  • 0800 5174 06
    (51) 3287 7500
    (54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
  • ouvidoriasemapi@gmail.com
  • Travessa Alexandrino de Alencar, 83, bairro Azenha - Porto Alegre/RS
    Rua Pinheiro Machado, 1652 - 1º andar, Centro - Caxias do Sul/RS
  • Newsletter